Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG abre cadastramento socioeconômico para estudantes de graduação
Início do conteúdo da página
Assistência Estudantil

UFCG abre cadastramento socioeconômico para estudantes de graduação

Só alunos habilitados poderão concorrer aos programas de Assistência Estudantil. Aluno deve estar matriculado no período 2023.2 ou cadastrado no período 2024.1

  • Publicado: Quinta, 25 de Janeiro de 2024, 08h19
imagem sem descrição.

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu nessa quarta-feira, dia 24, o Cadastramento Socioeconômico de alunos da instituição para acesso aos programas e auxílios de Assistência Estudantil. O prazo segue aberto até às 17h do dia 1º de novembro.

 

Para poder concorrer aos benefícios dos programas da Assistência Estudantil da UFCG (Residência Universitária, Auxílio Moradia, Restaurante Universitário, Auxílio ao Ensino de Graduação, Auxílio a Atividades Obrigatórias Externas, Auxílio à Participação em Eventos, Auxílio Creche, Auxílio Transporte e Auxílio Inclusão Digital), é exigido que o estudante tenha o Cadastro Socioeconômico DEFERIDO pela Assistência Social da PRAC.

 

A efetivação do Cadastro Socioeconômico não se configura como inscrição direta nos programas da Assistência Estudantil, sendo imprescindível a inscrição do aluno nos editais de seleção, lançados a cada período letivo.

 

Para fazer o Cadastro Socioeconômico, o aluno deve estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da UFCG até o período letivo 2023.2 ou devidamente cadastrado para o período letivo 2024.1 e subsequente; possuir renda per capita familiar menor ou igual a um salário-mínimo e meio, entendendo-se por renda mensal per capita o valor bruto dos rendimentos da família, dividido pelo número de dependentes.

 

Caso seja deferido, o Cadastro Socioeconômico do candidato será válido por cinco anos, sendo obrigatória a atualização dos dados socioeconômicos quando houver mudança na situação socioeconômica do núcleo familiar, por solicitação da PRAC, do Núcleo de Serviço Social ou por solicitação do estudante.

 

Procedimentos

 

O cadastramento socioeconômico deve ser feito via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), de acordo com as orientações descritas no edital. É preciso fazer um cadastro prévio como usuário externo.

 

O resultado da avaliação individual será disponibilizado até 15 dias úteis após a data da entrega da documentação completa pelo estudante e esclarecidas as informações necessárias para conclusão da avaliação socioeconômica. Após a divulgação do resultado da avaliação individual, haverá um prazo de cinco dias para recurso, via SEI, cujo resultado será informado num prazo de cinco dias, também via SEI.

 

Confira aqui o edital.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Fim do conteúdo da página