Página inicial > Ações do CCTA contra a Covid-19
CCTA CONTRA A COVID

Ações contra a Covid-19: CCTA distribui itens de proteção à comunidade acadêmica

Distribuição de material de proteção individual à comunidade acadêmica pelo CCTA como medida de prevenção e combate à Covid-19.

• Escrito por Everton Ferreira
  • Publicado: Segunda, 15 de Março de 2021, 18h27
  • Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2022, 08h59

A Direção do CCTA/UFCG comunica que, como medida de prevenção e combate à pandemia de Covid-19 relacionadas às atividades acadêmicas e administrativas no âmbito do Centro que estejam sendo realizadas em conformidade com seu Protocolo de Ações Institucionais, foram disponibilizadas máscaras de tecido reutilizáveis aos seus servidores e alunos de graduação e pós graduação no quantitativo de duas unidades por usuário.

A entrega do material estará ocorrendo no Almoxarifado do Centro, a partir do dia 18/11/2020, no horário das 07:30h as 11:00h e das 13:30h as 17:00h mediante apresentação de documento de identidade e comprovação de vínculo. Os materiais foram adquiridos por meio da Dispensa de Licitação CCTA nº 01/2020.

Desde a realização da declaração de pandemia de Covid-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ocorrida em março de 2020, conforme veiculado pelos órgãos de imprensa oficiais, a doença que é causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) tem se espalhado e feito vítimas em praticamente todos os países.

Atualmente, tanto o estado da Paraíba como também o município de Pombal, onde está localizado o Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar - CCTA da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, têm apresentado um número expressivo de casos confirmados da doença, o que, por sua vez, tem provocado a perda de inúmeras vidas, exigindo, portanto, a adoção, por parte da administração do CCTA, de medidas que visem à proteção da saúde da coletividade que compõe a comunidade acadêmica do Centro.

Desta forma, a distribuição do material de proteção citado faz parte dos diversos esforços realizados pelo CCTA visando o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia de coronavírus (Covid-19).