Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > consulta-democratica-26-29
Início do conteúdo da página
consulta eleitoral

Publicado o regulamento da Consulta Democrática para a escolha da Diretoria do CCTA

  • Escrito por Everton Ferreira
  • Publicado: Sexta, 11 de Julho de 2025, 14h10
  • Última atualização em Sexta, 11 de Julho de 2025, 14h30
  • Acessos: 1615
imagem sem descrição.


Foi publicado na tarde do dia 11 de julho, o Regulamento da Consulta Democrática para subsidiar a escolha do(a) Diretor(a) e do(a) Vice-Diretor(a) do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar - CCTA, campus Pombal da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, referente ao quadriênio 2026 - 2029.

Organizada e conduzida pela Comissão da Consulta Democrática (CCD), composta por representantes docentes, técnico-administrativos e discentes do CCTA/UFCG, indicados por suas respectivas entidades de representação, a consulta respeitará o princípio da paridade entre os três segmentos da comunidade universitária, atribuindo peso igual (1/3) ao voto de cada segmento em seu resultado final.

O regulamento aprovado pela CCD estabelece as normas que regerão o processo, incluindo critérios de elegibilidade, composição das chapas, regras de campanha, sistemática de votação e apuração, e cronograma oficial das etapas.

Clique no link abaixo para consultar, na íntegra, todos os documentos que compõem e regulamentam o processo de consulta democrática. No repositório, criado e gerenciado pela CCD, estão disponíveis o regulamento aprovado, o cronograma detalhado, atas de reuniões e demais informações pertinentes à condução do processo.

 

 

A votação será realizada de forma eletrônica, no dia 12 de agosto de 2025, por meio do sistema SIGEleição, garantindo o sigilo, a integridade e a auditabilidade do processo.

A consulta representa um marco democrático histórico no processo de escolha da Direção no âmbito do CCTA por se tratar da primeira eleição conduzida com base no princípio da paridade entre os segmentos da comunidade acadêmica, assegurando, com isso, uma participação mais equânime, representativa e participativa na definição dos rumos da gestão institucional local.

Assim, a comunidade universitária do CCTA/UFCG é convidada a participar ativamente do processo, fortalecendo os princípios de representatividade, ética e compromisso institucional.

 

Fonte: ASCOM-CCTA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página