Colegiado do Curso de Engenharia Civil
O Colegiado do curso de graduação em Engenharia Civil do CCTA é o órgão deliberativo e normativo do curso, é composto pelo Coordenador do curso na condição de presidente, pelos representantes do corpo docente no quantitativo de quatro integrantes, por um representante do corpo discente e um representantes do corpo técnico-administrativo.
As atribuições do Colegiado do Curso são as seguintes:
- Elaborar, acompanhar e avaliar o projeto político-pedagógico do curso;
- Recomendar às Unidades Acadêmicas o ajustamento de plano de ensino de componentes curriculares ao Projeto Político-Pedagógico do Curso;
- Sugerir procedimentos a serem adotados na matrícula em disciplinas do Curso, respeitadas as instruções do órgão central de controle acadêmico;
- Constituir comissão para análise técnica dos pedidos de revalidação de diplomas;
- Apreciar representação de aluno em matéria de interesse do curso, ressalvada a competência da Unidade Acadêmica no que se refere à atuação docente;
- Adotar e sugerir providências para melhoria do nível de ensino do curso;
- Decidir sobre equivalência de seminários, cursos intensivos, palestras e outras atividades paradidáticas para efeito de compensação de aulas, por solicitação justificada de aluno, comunicando a decisão às Unidades Acadêmicas;
- Prestar assessoramento de ordem didático-pedagógica, quando solicitado por outros órgãos;
- Exercer outras atribuições que lhe sejam conferidas por este Regimento Geral e em normas complementares da UFCG.
Redes Sociais (Capa do site)