Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Obra entrada do campus
Início do conteúdo da página
informes do ccta

CCTA inicia obra de pavimentação da área de acesso ao campus

  • Escrito por Everton Ferreira
  • Publicado: Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 14h49
  • Última atualização em Terça, 22 de Março de 2022, 11h08
  • Acessos: 604
imagem sem descrição.

Foto: Kenedy Pinheiro

Como parte das ações que visam à melhoria constante de sua infraestrutura, o Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar - CCTA, Campus Pombal da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, deu início nesta semana à obra de urbanização setorial da entrada principal de acesso ao campus. O projeto de urbanização inclui ainda a pavimentação de estacionamentos do Centro universitário e a construção de calçadas.

A obra orçada em R$ 497.020,71 é fruto de esforço realizado pela Direção do Campus de Pombal junto ao Deputado Federal Frei Anastácio, o que terminou por beneficiar o Centro com a emenda parlamentar de número 39920013/2021, cujo valor foi direcionado à realização de obras de urbanização setorial do Centro.

Os serviços de urbanização estão sendo realizados pela empresa terceirizada Planeng Engenharia LTDA, empresa vencedora do procedimento licitatório do tipo Tomada de Preços que foi realizado a fim de contratar fornecedor especializado no ramo da construção civil por meio da proposta mais vantajosa para a administração pública.

A realização das obras constitui ação relevante para o melhoramento da infraestrutura do CCTA o que está diretamente relacionado com o desenvolvimento da capacitação profissional e com o aperfeiçoamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão no âmbito do Centro o que contribuirá, por fim, para o desenvolvimento do campus de modo geral e, por conseguinte, das regiões circunvizinhas que são beneficiadas por este.

Atualmente o Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar - CCTA, criado no ano de 2006, possui três cursos de Pós-Graduação em nível de mestrado que contam com mais de 120 alunos matriculados e quatro cursos de graduação nas áreas de Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Agronomia, os quais somam mais de 1.000 alunos ativos.















registrado em:
Fim do conteúdo da página