Página inicial > Profissionais do CCTA recebem segunda dose da vacina contra a Covid-19
CCTA CONTRA A COVID

Profissionais do CCTA recebem segunda dose da vacina contra a Covid-19

• Escrito por Everton Ferreira
  • Publicado: Quinta, 09 de Setembro de 2021, 15h37
  • Última atualização em Sábado, 09 de Outubro de 2021, 11h55

A equipe de profissionais do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar - CCTA, Campus Pombal da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, composta por servidores docentes, servidores técnico-administrativos e colaboradores terceirizados, receberam, na manhã dessa quinta-feira (09/09), a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

A vacinação foi aplicada pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde do município de Pombal, no Ginásio Poliesportivo, localizado à Rua Domingos de Medeiros e na Escola Dona Cessa, localizada no bairro dos Pereiros.

A primeira dose da vacinação havia sido aplicada nos colaboradores do CCTA no dia 11 de junho do ano corrente, dando início, assim, ao programa de imunização dos servidores do Centro.

A vacinação dos profissionais da educação, inclusive aqueles do ensino superior, é componente fundamental para se cumprir os requisitos necessários para o retorno seguro das atividades presenciais em momento oportuno, de modo que a segunda dose da vacinação contra a Covid-19 representa um grande passo rumo à retomada futura da vida acadêmica no âmbito do CCTA.

Resta cientificamente comprovado que quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares, companheiros de trabalho e todas as demais pessoas com quem tem contato, além de contribuir para o aumento da circulação do vírus.

Por isso, a conscientização sobre a necessidade de cumprir o ciclo de vacinação, aliada às demais medidas de segurança tais como a higienização adequada e o uso de máscaras, é extremamente importante para a proteção da saúde coletiva.

Direção do CCTA/UFCG