Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > ratificacao-consulta
Início do conteúdo da página
notícias do ccta

CONSAD/CCTA ratifica resultado da consulta democrática para escolha da Direção (2026-2029)

  • Escrito por Everton Ferreira
  • Publicado: Quinta, 21 de Agosto de 2025, 15h08
  • Última atualização em Quinta, 21 de Agosto de 2025, 15h34
  • Acessos: 976
imagem sem descrição.


Na 57ª Reunião Extraordinária do CONSAD-CCTA, realizada no dia 20 de agosto de 2025, o Conselho Administrativo do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar, campus Pombal da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, ratificou oficialmente o resultado da consulta democrática destinado à escolha da Diretoria do Centro para o quadriênio 2026 - 2029.

A ratificação se deu por meio do processo eleitoral destinado à composição das listas tríplices para ocupação dos cargos de Diretor(a) e Vice-Diretor(a) do Centro, conduzido pelo CONSAD/CCTA segundo os termos estabelecidos pela Lei n° 5.540/1968, e alterações, pelo Decreto n° 1.916/1996 e pelo Edital CONSAD/CCTA nº 01, de 11 de junho de 2025.

Desta forma, acompanhando o resultado da consulta democrática organizada pelas categorias que compõem a comunidade acadêmica do Centro, o CONSAD elegeu o professor Dr. Helber Rangel Formiga Leite de Almeida para exercer o cargo de Diretor, e o professor Dr. Sthelio Braga da Fonseca para exercer o cargo de Vice-Diretor de Centro.

A consulta democrática, realizada com base no princípio da paridade entre os segmentos (docentes, técnico-administrativos e discentes), representou um marco histórico no processo de escolha da gestão do CCTA, garantindo maior equilíbrio, legitimidade e representatividade na manifestação da comunidade acadêmica.

Com a ratificação pelo Conselho Administativo do CCTA/UFCG, que reafirma o compromisso da instituição com o processo democrático, serão compostas as listas tríplices para ocupação dos cargos de Diretor(a) e Vice-Diretor(a) do Centro. Uma vez elaboradas, as listas seguem para a Reitoria da UFCG, responsável pela nomeação da nova gestão, cujo mandato de quatro anos terá início em janeiro de 2026.

 

 

Fonte: ASCOM-CCTA














 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página