Página inicial > O Curso de Engenharia Civil do CCTA publica novas Resoluções
informes do ccta

Curso de Engenharia Civil publica novas Resoluções de TCC e Atividades Complementares

• Escrito por Everton Ferreira
  • Publicado: Terça, 31 de Agosto de 2021, 15h38
  • Última atualização em Sábado, 09 de Outubro de 2021, 11h57
imagem sem descrição.

O Colegiado do Curso de Engenharia Civil aprovou em assembleia ordinária realizada no dia 24 de agosto de 2021 as Resolulções nº 01/2021, que dita as Atividades Complementares, e nº 02/2021, que versa sobre o Trabalho de Conclusão de Curso no âmbito do Curso de Engenharia Civil da Unidade Acadêmica de Tecnologia de Alimentos - UATA do CCTA/UFCG.

Com isso, as novas resoluções entraram em vigor na data de sua aprovação e automaticamente revogam as antigas resoluções nºs 01/2018, 03/2018 e 01/2019.

As novas resoluções trazem avanços para os alunos do curso. Novas atividades passaram a ser contabilizadas como horas complementares e a nova redação promove mais agilidade nos processos e informações mais assertivas sobre cada tipo de atividade possível.

Acessar as resoluções publicadas

A nova resolução de TCC's, por sua vez, reparametriza a aferição de notas e dá mais celeridade ao trâmite de indicação de banca e defesas. A grande novidade nesta resolução fica a cargo da inserção oficial de modalidades como Artigos e Trabalhos Técnicos e, principalmente, com a adoção de modelos próprios disponíveis em formato editável e com geração automática de listas, sumário e citações. Isso promete dar uma padronização gráfica aos trabalhos além de reduzir substancialmente o tempo gasto por alunos e orientadores na formatação do trabalho.

As novas resoluções já entraram em vigor e estão disponíveis na página de documentos do Colegiado do curso de graduação em Engenharia Civil no síte oficial do CCTA.