Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Biblioteca Virtual - Como acessar ?
Início do conteúdo da página
Acervo digital

Biblioteca virtual, saiba como se cadastrar e acessar

Escrito por Everton Ferreira | Publicado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 10h51 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 11h09 | Acessos: 2353

A Biblioteca Virtual é uma iniciativa pioneira que busca tornar o acesso ao conhecimento mais simples.

imagem sem descrição.

A Biblioteca Virtual (BV) é uma iniciativa pioneira que busca tornar o acesso ao conhecimento mais simples, utilizando a tecnologia a nosso favor. É um acervo de livros digitais que conta com mais de 25 editoras parceiras e com milhares de títulos em diversas categorias profissionais e literárias.

 
A BV já está presente em instituições de ensino superior (IES), suprindo suas necessidades de bibliografia de forma digital e aprovada pelo MEC. Os alunos dessas instituições possuem acesso a todo o acervo da BV, além de todos os recursos e ferramentas disponíveis na plataforma. A BV é ideal para aqueles que estão constantemente buscando se desenvolver.
 
Tem ainda várias funcionalidades, como cartões de estudo, metas de leitura, leitura off-line, impressão de páginas, resenhas, possibilidade de compartilhar citações e trechos interessantes nas redes sociais, text to speech (uma ferramenta de acessibilidade integrada), além, é claro, das ferramentas tradicionais de marcação de texto, páginas e anotações e listas de leitura.

A BV está disponível tanto na versão web(Clique para acessar)
 
Ou ainda se preferir você pode acessar por meio do aplicativo disponível para dispositivos móveis disponíveis na loja de aplicativos do seu celular.
 

Como acessar?

Como forma de facilitar o cadastro dos novos usuários, já foi realizado um pré-cadastro de todos que estão registrados no Portal de Sistemas Integrados - PSI.

Se ainda não tem o seu cadastro no PSI, saiba como realizá-lo por meio do manual abaixo:

  PSI - Manual do Usuário SISTEMOTECA

 Se você já tem cadastro no PSI, será necessário apenas realizar a geração de senha para acesso à Biblioteca Virtual da Pearson conforme apresentado no passo a passo a seguir.

Passo 1: Solicite a recuperação de senha na tela de Login
Passo 2: Informe o seu CPF ou E-mail (cadastrados no PSI)

Passo 3: Com o e-mail que você irá receber, realize a redefinição de senha. Não esqueça de verificar a sua Caixa de SPAM!

NOTA: Para os usuários que após o passo a passo não conseguir realizar o acesso, entrar em contato com a Biblioteca Setorial do Centro.

 

Fonte: Biblioteca Virtual - UFCG

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página